O Serviço de Investigação Criminal deteve, recentemente, um cidadão nacional, de 25 anos de idade, acusado de homicídio qualificado de uma adolescente de 17 anos de idade, por sinal sua namorada, quando os dois encontravam-se no interior da residência do implicado, no bairro Kamussamba, província do Huambo, por volta das 12 horas do dia 14 do mês e ano em curso.
De acordo com as investigações espoletadas pelo SIC, depois de ter sido notificada a ocorrência, o facto sucedeu-se quando a vítima, após ter solicitado o telemóvel do namorado, terá visualizado uma mensagem que, supostamente, originou a discussão entre os dois. Durante o desentendimento, avança a fonte, a jovem, presumivelmente, arremessou uma pedra que atingiu o braço do acusado e, em acto de retaliação, o suspeito pegou na mesma pedra e desferiu alguns golpes na cabeça da vítima, causando-lhe a morte imediata.
Diante do facto, e na presumível tentativa de ocultar o acto criminoso, o namorado envolveu o corpo com uma coberta, a que ateou fogo, queimando parcialmente o cadáver, e, de seguida, encerrou o quarto e fugiu para o município do Bailundo, onde acabou por ser localizado e detido pelos operacionais do SIC.