EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Ministra da Saúde inicia visita de trabalho à China

Jornal OPaís por Jornal OPaís
20 de Janeiro, 2026
Em Sociedade, Última Hora

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deu início, nesta Terça-feira, 20, a uma visita de trabalho à República Popular da China, que se estende até ao dia 27, com vista ao reforço da cooperação bilateral no domínio da saúde, particularmente na modernização das infra-estruturas hospitalares, certificação de equipamentos médicos e formação de quadros nacionais.

Poderão também interessar-lhe...

Defendida maior expansão para adesão ao BI nas comunidades

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

À chegada a Beijing, a governante foi recebida pela embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote, que destacou os progressos alcançados no sector da saúde ao longo dos últimos anos.

Durante o encontro, a ministra apresentou os principais objectivos da deslocação, que incluem a realização de reuniões institucionais e técnicas, visitas a hospitais de referência, fábricas de equipamentos médicos e encontros com empresas especializadas.

Entre as prioridades consta a verificação, análise e certificação de equipamentos médicos destinados ao projecto de construção, reabilitação e apetrechamento do Hospital Américo Boavida, em Luanda, bem como o reforço da formação contínua dos profissionais de saúde angolanos.

No âmbito da agenda prevista para esta Quarta-feira, 21, Sílvia Lutucuta visitará o Hospital Anzhen, uma das mais prestigiadas unidades hospitalares da China, e a sede da Power China, uma das maiores empresas de construção de infra-estruturas daquele país.

Além desta visita, está igualmente agendada uma reunião com os dirigentes da empresa para abordar o desenvolvimento de infra-estruturas hospitalares e a parceria com a Sinohydro, responsável pela reabilitação e ampliação do Hospital Américo Boavida.

A visita contempla ainda deslocações a empresas internacionais de referência, como a GE, e a outras especializadas na produção de equipamentos médicos de alta tecnologia, nomeadamente tomógrafos, aparelhos de ressonância magnética e mamógrafos, bem como a laboratórios e centros de formação, com foco na capacitação de recursos humanos.

Um dos pontos altos da agenda será a visita à cidade de Shenzhen, no dia 23 de Janeiro, onde a ministra da Saúde deverá conhecer empresas líderes na produção de equipamentos médicos, como a Mindray e a EDAN, além da filial do Hospital Popular de Shenzhen, com vista à troca de experiências e ao acesso a tecnologias avançadas no sector da saúde.

A delegação integra o coordenador do Programa de Formação de Recursos Humanos em Saúde, Job Monteiro, o especialista em formação Djamel Kitumba e a especialista de Comunicação Neusa Cumbe, entre outros responsáveis e técnicos do Ministério da Saúde.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Defendida maior expansão para adesão ao BI nas comunidades

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

A expansão das brigadas móveis de registo civil e de emissão do Bilhete de Identidade (BI) junto das comunidades rurais...

Ler maisDetails

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

Cerca de 70 empresas estão na lista negra por incumprimento contratual com o Estado, segundo o director-adjunto do Serviço Nacional...

Ler maisDetails

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), por via do Gabinete de Gestão do Programa Espacial...

Ler maisDetails

Tribunais Superiores de Angola e Brasil reforçam diálogo para enfrentar novos desafios da Justiça

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O presidente do Tribunal Supremo, Norberto Sodré João, defendeu, nesta Segunda-feira, em Luanda, o aprofundamento da cooperação entre os sistemas...

Ler maisDetails

Defendida maior expansão para adesão ao BI nas comunidades

23 de Junho, 2026

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

23 de Junho, 2026

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

23 de Junho, 2026

Tribunais Superiores de Angola e Brasil reforçam diálogo para enfrentar novos desafios da Justiça

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.