A bispa da Igreja Anglicana, Filomena Teta, realçou, hoje, em Luanda, sobre o papel fundamental dos jovens na construção de uma sociedade mais justa, solidária e comprometida com o bem comum, apelando à classe ao maior envolvimento na promoção da paz e no fortalecimento dos valores patrióticos e morais da sociedade.
Segundo a líder religiosa, em declarações à ANGOP, o verdadeiro patriota não procura soluções que incentivem ao ódio e que causem instabilidade à pátria.
“Amar a pátria é servir com ética, respeitar as diferenças, preservar a cultura e lutar pelo bem colectivo, porque o verdadeiro patriota constrói a paz com sabedoria e diálogo, não com violência ou ódio”, frisou.
Filomena Teta exortou à maior união entre a comunidade, e que haja maior engajamento por parte de todos para se erguer uma nação cada vez melhor.
“Não se constrói um país atacando quem pensa diferente. O verdadeiro amor à pátria se revela no desejo sincero de ver todos a viverem com dignidade, independentemente da origem, cor, crença ou opinião política”, afirmou.
“Precisamos ensinar que servir o país é cuidar uns dos outros, valorizar a cultura, respeitar a diversidade e trabalhar por um futuro melhor para todos”, reforçou.