Encontra-se detido na esquadra do Zango 0, no município do Calumbo, província de Icolo e Bengo, um cidadão nacional, de 34 anos de idade, que atende pelo nome de Jacinto Morgado Vieira, suspeito de burlar 12 pessoas, com promessas de as enquadrar no Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e em outros órgãos afins ao Ministério do Interior.
O presumível infractor, comummente tratado por “Alione”, desertor do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, confessou a acção delituosa numa entrevista à RNA, tendo avançado que o somatório dos valores arrecadados das 12 vítimas está avaliado em um milhão e 850 milhões de kwanzas.
”Eu reconheço esse meu erro, que eu recebi alguns documentos em algumas pessoas, e valores equivalente a um milhão e 850 mil kwanzas”, afirmou o implicado.
O suspeito explicou que foi detido por intermédio de uma denúncia de um outro caso, ocorrido no momento em que este encontrava-se a comercializar bilhetes de uma festa, sendo que, de acordo com o acusado, após desertar do corpo de bombeiros, passou a organizar eventos a nível daquele município.
”Estava a ir ao encontro de alguém pra vender alguns convites meus, da festa que eu tenho organizado, ali aconteceu um acidente de algumas coisas que estavam ao lado, então, fui detido e me trouxeram até aqui”, afirmou.
Quando questionado sobre os motivos que o fizeram abandonar a corporação, o suspeito alegou que também desconhecia tais factores que lhe motivaram a tomar a mesma decisão.
”Acho que aquilo foi algo inclinado na minha mente. Parece demónio a usar-me, porque até hoje eu não entendo o motivo. Não fui expulso, eu mesmo é quem desisti”, salientou.
O Serviço de Investigação Criminal em Mbanza Kongo, província do Zaire, deteve, nesta segunda-feira, 08, mediante uma denúncia, um professor...
Ler maisDetails