Uma delegação angolana chefiada pelo representante permanente do país junto das Nações Unidas, o embaixador Francisco José da Cruz, participa, desde hoje, na 3ª Conferência das Nações Unidas sobre os Países em Desenvolvimento Sem Acesso ao Mar (LLDC3), que decorre até 08 deste mês em Awaza, no Turquemenistão.
Para esta edição, que decorre sob o lema “Promover o progresso através de parcerias”, Angola pondera aprofundar as parcerias técnicas e financeiras em prol da integração regional e da conectividade intermodal, de acordo com uma nota de imprensa a que O País teve acesso.
Segundo o informe, o encontro vai servir, igualmente, para aprofundar o compromisso de Angola com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e com a Agenda 20263 da União Africana, assim como evidenciar o país como um parceiro fiável e solidário para os países em desenvolvimento sem acesso ao mar, contribuindo para soluções concretas de conecrividade, comércio e desenvolvimento sustentável.
Esta conferência reúne chefes de estado e de governo, representantes de organizações regionais e internacionais, do sector privado, da sociedade civil e do sistema das Nações Unidas.