À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima quinta- feira! Nos últimos tempos, têm sido cada vez mais preocupantes os casos de violação e de assédio sexual contra menores e senhoras, comprometidas ou não!
A moral e a ética, mesmo havendo normas jurídicas para sancionar comportamentos feios da vida em sociedade, têm estado aquém dos seus objectivos. Esta crise de valores tem colocado a sociedade angolana no balde de lixo diante do silêncio de algumas instituições que podiam fazer mais e melhor.
Neste andar, se medidas pedagógicas, à luz de uma equipa multidisciplinar, não forem tomadas, o anormal será normalizado e depois a culpa será capaz de morrer solteira. Espanta-me que figuras públicas, escondidas ou não, também estejam envolvidas nestes casos.
Não sei que referências o país tem para que os mais novos ou as novas sigam, no sentido de serem iguais ou melhores a curto, médio e longo prazo. Manchar o futuro de uma menina ou de uma senhora, por via do assédio ou da violação sexual, é das coisas que a vida cobra sempre. Que situação!
POR: Firmino B. Capemba, São Paulo









