EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sáb, 27 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Carta do leitor: Farmácia fica fechada à noite!

Jornal Opais por Jornal Opais
24 de Outubro, 2024
Em Opinião

Caro coordenador do jornal OPAÍS, saúde e paz, e óptima quinta-feira! Aproveito o vosso espaço, a Carta do Leitor, para falar que a farmácia do Hospital Bispo Emílio de Carvalho, no Zango 8 Mil, em Luanda, os pacientes, depois de assistidos, à noite, e receberem alta, regressam à casa sem medicamentos. Isto acontece porque a farmácia neste período fica fechada e os pacientes são obrigados a regressar no dia seguinte com a receita.

Poderão também interessar-lhe...

O futuro não se espera – investe-se

CONTOS D’OUTROS TEMPOS: Lavar a honra – Vidas de Ninguém (XXV)

A linguagem universal do futebol

E quem regressa encontra uma enchente daquelas que, às vezes, até perde a vontade de aturar a fila. Há ocasiões em que é preferível gastar o último tostão e conseguir a medicação na farmácia, na rua, do que aturar o que é grátis com muito esforço, o qual seria evitado se houvesse mais organização.

O que espanta é que a inoperância da farmácia no Hospital Bispo Emílio de Carvalho, recentemente inaugurado, ninguém consegue explicar aos pacientes as razões da farmácia manter-se encerrada no período nocturno.

Isto tem provocado enormes transtornos aos pacientes, porque muitas vezes há a obrigação de se começar já a medicação, mas, por conta do seu encerramento, tudo arranca no dia seguinte.

Ainda assim, os médicos passam a receita e como tal uma injecção, não se observa devidamente o paciente e, quando regressa à casa, as dores no corpo voltam a fazer das suas.

Não se pode ter queixas das infra-estruturas do hospital, muito menos das máquinas, são de tirar o chapéu, mas os funcionários e a sua gestão deixam a desejar todos os dias, e isso mancha o trabalho e o esforço de muitos que lá estão para trabalhar mesmo.

Espero que esta atitude na farmácia tenha dias contados e que tudo regresse ao normal, porque não acho que esteja a faltar um técnico de farmácia para trabalhar no turno da noite.

Duvido! Posto isto, espero que a direcção do hospital fiscalize melhor a actividade dos médicos, pois estão colocados nas respectivas áreas para trabalharem e não fazerem passagem de modelo como se estivessem na montra.

Aliás, está em causa a vida humana. E nos últimos dias, o Ministério da Saúde e outros parceiros sociais e privados têm falado da humanização dos serviços de saúde.

 

Por:  Galito A. Boma, Zango III

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

O futuro não se espera – investe-se

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

Vivemos numa época em que as pessoas procuram resultados rápidos, soluções imediatas e retornos instantâneos. No entanto, a experiência demonstra...

Ler maisDetails

CONTOS D’OUTROS TEMPOS: Lavar a honra – Vidas de Ninguém (XXV)

por Domingos Bento
26 de Junho, 2026

Ninguém caiu na conversa do Abe lardo quando veio insinuar que o velho Mbuta era bruxo. — Não é possível....

Ler maisDetails

A linguagem universal do futebol

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

Há muito que o futebol deixou de ser apenas um jogo disputado por 22 jogadores dentro de um campo. Há...

Ler maisDetails

É de hoje… Até Dezembro, camaradas

por Dani Costa
26 de Junho, 2026

Há poucos anos, o comum era os adversários apontarem o MPLA como sendo um suposto exemplo de falta de democracia...

Ler maisDetails

Jornalista Manuel da Conceição sepultado no Cemitério da Santa Ana

27 de Junho, 2026

Administração da Camama desactiva casas de pesagem irregulares

27 de Junho, 2026

Edmázia Mayembe esgota Coliseu dos Recreios em Portugal

27 de Junho, 2026

Incinerados mais de 300 quilos de drogas apreendidas em operações contra o narcotráfico

27 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.