Há dois anos, sobretudo durante o CAN 2023, a selecção angolana voltava a reconciliar-se com o público adepto do futebol, muito por conta da sua prestação nessa competição africana, em que só veio a cair nos quartos-de-final diante da poderosa Nigéria por 1-0, golo apontado por Ademola Lookman, durante o torneio realizado em 2024, na Costa do Marfim.
Ora, depois daquela empreitada, os adeptos angolanos reacenderam a “chama” pela selecção do coração, precisamente por conta do êxito que vinha conquistando, marcado precisamente naquela competição, acompanhada inclusive de outras que se seguiram, como a fase de apuramento ao CAN de Marrocos, em que vimos o Estádio 11 de Novembro, em Luanda, superlotado e com o público bastante galvanizado.
Desta vez, em tão pouco tempo, o quadro reverteu e há quem diga que voltamos ao normal, tudo porque regressamos às calculadoras, uma experiência que já havia ficado no passado. Ou seja, a selecção angolana volta a jogar hoje para a última jornada da fase de grupos do CAN 2025, depois de assinalar uma derrota e um empate com congéneres teoricamente alcançáveis.
O que resta? Voltar a depender de outras equipas quando tinha a priori tudo ao seu alcance para passagem de fase. E diante de quem? Do poderoso Egipto. Uma vez mais voltamos às calculadoras. Boa sorte para mais logo!









