Ali Abdi, lateral-esquerdo da selecção da Tunísia, ficou em lágrimas durante uma entrevista na zona mista após a derrota com o Japão, por quatro bolas sem resposta, que ditou a eliminação do Mundial’2026.
O jogador do Nice começou por pedir desculpa aos adeptos, deixando depois algumas críticas à federação de futebol daquele país. “Peço desculpa aos adeptos tunisinos, mas não às pessoas que se divertem a inventar e a espalhar boatos por aí.
Isso não defende os interesses do país. Não te mos tempo para trabalhar. Destrói-se tudo para reconstruir do zero, em vez de se corrigirem os erros. Viemos jogar um Mundial com jogadores que nunca jogaram juntos. Construir uma selecção competitiva exige tempo e estabilidade. Não se pode preparar um Mundial disputando apenas alguns jogos frente a adversários que se andam a preparar há anos”, afirmou.
Recorde-se que a Tunísia despediu o seleccionador Sabri La mouchi depois da derrota por 5-1 frente à Suécia, na primeira jornada da fase de grupos. Hervé Renard assumiu o comando técnico da equipa, estreando-se no Campeonato do Mundo com o desaire frente ao Japão.








