No campo da medicina, a gestão, diagnóstico e tratamento de determinadas doenças garantem eficiência e precisão com equipamentos hospitalares de alta tecnologia. Neste sentido, um sistema de informação e controlo adequado também exige treinamento.
Nos dias que correm, os quadros do sector são obrigados a ter noções avançadas sobre os aparelhos. Assim sendo, para a resposta que se impõe, a curto, médio e longo prazo, os equipamentos devem corresponder aos mais altos padrões exigidos internacionalmente.
Deste modo, a durabilidade e o desempenho do material em questão asseguram a sustentabilidade dos investimentos públicos. Porém, a prestação de cuidados de saúde especializados para os cidadãos é a meta. Por conta disto, no quadro da avaliação da qualidade, certificação e conformidade de equipamentos médicos de alta tecnologia, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, está na China, em visita de trabalho.
Em razão disto, a titular da pasta, acompanhada pela embaixadora de Angola em solo chinês, Dalva Ringote Allen, deslocou-se à WDM Medical Products, multinacional de referência, visando a aquisição de material para o Hospital Américo Boavida, em Luanda, que está em obras.






