A Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) iniciou, este domingo, 18, o primeiro dia de trabalho na província de Malanje, com uma agenda centrada na avaliação de infra-estruturas e na expansão do desporto motorizado.
No início do programa, a delegação manteve uma reunião de trabalho com a associação local, destinada à análise do funcionamento interno, identificação de desafios e definição de prioridades para o crescimento da modalidade.
O encontro permitiu, igualmente, alinhar procedimentos técnicos e administrativos, visando o fortalecimento da estrutura organizativa do desporto motorizado na província.
A agenda incluiu, ainda, um encontro institucional com o director provincial da Juventude e Desporto, com quem foram abordadas matérias ligadas à cooperação institucional e ao apoio governamental ao sector.
As partes analisaram estratégias conjuntas para a promoção do desporto motorizado, com “olhos” na criação de oportunidades para a juventude local. Durante o encontro, foi destacada a importância das modalidades motorizadas como instrumento de inclusão social, formação desportiva, assim como desenvolvimento humano. No final do dia, a delegação da FADM anunciou a intenção de avançar com a construção de uma Escola de Karting e de um Autódromo na província de Mal









