O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Lúcio Gonçalves Amaral, destacou, neste Sábado, 27, os progressos registados na construção do futuro Hospital Militar Regional do Huambo, localizado no bairro Lossambo, e incentivou um maior ritmo na execução da obra para assegurar a sua conclusão.
Durante uma jornada de trabalho de dois dias ao Planalto Central, o governante, acompanhado pelo vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edgar Hilário, em representação do governador da província, avaliou o estado da empreitada, que apresenta um nível de execução física superior a 48 por cento.
Na ocasião, Lúcio Gonçalves Amaral sublinhou que a futura unidade hospitalar terá como missão prestar assistência não apenas aos efectivos das Forças Armadas, mas também à população civil.
Quanto à formação especializada dos efectivos, o ministro explicou que, numa primeira fase, as acções serão direccionadas aos candidatos ao serviço militar obrigatório e à preparação militar básica, admitindo igualmente a possibilidade de estender estas capacitações aos militares já integrados nas unidades.
No final da visita, o titular da pasta manifestou satisfação com o desenvolvimento observado na província do Huambo. “Saio da província do Huambo bem impressionado com o que vi, mas temos que continuar a trabalhar para que as coisas estejam a 100 por cento”, afirmou.








