Dois dias marcarão a I edição da Funjada na Praça do Semba, a realizar-se sábado e domingo, a partir das 11 horas, no Café Platina, Tala Hady, município do Cazenga, em Luanda
O evento, inserido na jornada comemorativa do 50º Aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se na próxima terça-feira, 11, será abrilhantado pelo músico Mig, autor do aclamado sucesso “Maka Mami” e tantos outros temas inéditos.
O produtor do evento, Ananias Mamuinha, em entrevista a OPAÍS, garantiu que está tudo a postos para que o público possa participar da atividade e vibrar ao som do Semba e da Kizomba no grande espetáculo dedicado à Independência Nacional.
“Já temos 70% dos ingressos despachados e as reservas continuam a ser feitas por várias entidades, praticamente está tudo adiantado. A expectativa do público é maior e a sua manifestação em relação ao evento começou justamente a partir do momento em que anunciamos o evento”, adiantou Ananias.
Trata-se de um show cultural em que a música e a gastronomia nacional e ocidental entrecruzarão num único espaço, em que cada conviva e espectador terá a oportunidade de degustar os melhores pratos típicos e interagir com os músicos na mais perfeita harmonia em ambiente festivo.
Com um repertório diversificado focado no Semba e na Kizomba, Mig subirá ao palco resgatando sutilezas que marcaram e venceram as intempéries, movimentando pistas de dança distintas. Temas como “Mka Mami”, “Ximuzenze”, Melancias Pretas, entre outros, preencherão a agenda.
O evento estará estruturado em três partes: a reservada à atuação de Mig e à Banda 100%; a segunda, aos passistas, Kotas K Bailam; e a terceira, aos DJs, que levarão o evento até às 23 horas.
O promotor referiu e aconselhou o público a apresentar-se com uma indumentária e calçados leves que possam permitir-lhes a efetuar movimentos dançantes sem qualquer esforço.
“Devo dizer que, além da gastronomia, teremos um ambiente vibrante, marcado com muita dança, e recomendo aos convivas que se apresentem de sapatos para riscar o chão do salão e as senhas que venham de sabrinas. Vamos dançar o máximo”, realçou.









