O Interclube confirmou o mau momento de forma na 48ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/26, após empatar a uma bola, neste domingo, com o Desportivo da Lunda-Sul, na cidade de Saurimo.
No prosseguimento da quarta jornada, Ximba abriu o marcador aos 11 minutos, mas Anderson restabeleceu a igualdade, aos 34. Em função deste resultado, a formação afecta ao Ministério do Interior continua sem vencer e consentiu o terceiro empate.
Os polícias ocupam o nono lugar com três pontos, enquanto a turma de Saurimo encontraa-se no qquinto lugar com cinco. Na próxima jornada, o Desportivo da Huíla mede forças com o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 22 de Junho, a partir das 15:00.
Por sua vez, o Interclube bate-se com o RSD Guelson FC. De realçar que o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul lidera a prova rainha do futebol nacional com 10 pontos, seguido pelo Kabuscorp do Palanca com 9. O Bravos do Maquis do Moxico figura na segunda posição, com sete. O Guelson continua na zona de despromoção sem qualquer ponto.
Na lista dos melhores marcadores, Quintas (Libolo) comanda com três golos, enquanto Jaló (Desportivo da Huíla) e Castro (Maquis) partilham a segunda posição, com dois golos cada.
Por: Kiameso Pedro