Pelo menos 60 árbitros e treinadores de futebol de praia participaram numa acção de capacitação promovida pela Federação Angolana de Futebol (FAF), realizada de 1 a 4 do corrente mês, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.
De acordo com um documento a que este jornal teve acesso, a formação reuniu representantes das províncias do Namibe, Benguela e Huíla. A iniciativa marcou o arranque de um ciclo de formações regionais da FAF, com o objectivo de elevar o nível técnico e táctico dos profissionais da modalidade e fortalecer o desenvolvimento do futebol de praia em todo o país.
A cerimónia de abertura contou com a presença do engenheiro Usera Eusébio, administrador adjunto para a área técnica, em representação da administradora municipal do Sumbe, doutora Maria Domingos Sumano.
Sabe este jornal que a escolha do Cuanza-Sul para acolher esta primeira edição deveu-se às condições logísticas favoráveis e à crescente adesão dos jovens à modalidade. De realçar que a equipa técnica da FAF foi chefiada por Ricardo Batalha, responsável pelo Departamento de Futebol de Praia.
Por: Kiameso Pedro