A Selecção Nacional de Futebol participa em mais uma edição do CHAN, que é organizado por três países em simultâneo, designadamente Quênia, Uganda e Tanzânia, numa altura em que apenas somamos uma única vitória depois de uma derrota e um empate. Há muito que a Selecção Nacional deixou de estar dependente de jogos de terceiros.
Mas a realidade impõe o regresso à calculadora. Com a vitória de ontem, Angola passa a ocupar o segundo lugar com 4 pontos, ficando a três do líder, Quénia, que tem 7.
Assim, para conseguir o apuramento, Angola deve vencer obrigatoriamente o próximo jogo com a RDC, no dia 14 deste mês, próxima quinta-feira. Se vencer, Angola fará 7 pontos… E depois? Angola ficará com um pé nos quartos-de-final…
Mas terá de torcer por uma derrota ou empate do Marrocos nos dois jogos que tem por disputar (com Zâmbia, no dia 14, e com Congo, dia 17). Outra hipótese: Se Marrocos empatar e vencer nos dois jogos, fará 7 pontos e Angola falha o apuramento por conta da vantagem dos marroquinos no confronto directo. Aliás, venceram os Palancas Negras na estreia, por 2-0.
Numa altura como essa, precisaríamos voltar às calculadoras? Quando tudo estava ao nosso alcance? Enfim! É a nossa pátria e com ela vibraremos. Angola, avance!