No âmbito do Campeonato Africano de Artes Marciais Mistas, a realizar-se em Maio, em Luanda, a Federação Angolana da modalidade promoveu ontem uma acção formativa
A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) realizou, ontem, no Morro Bento, na capital do país, uma formação para jornalistas, no quadro da oitava edição do Campeonato Africano Amador de Artes Marciais Mistas (MMA), que terá lugar no Pavilhão do Kilamba, de 4 a 10 de Maio do corrente ano.
A acção formativa, que teve duração de três horas, reuniu profissionais do Jornal de Angola, OPAIS, Rádio Kairós e a Agência Angola Press (ANGOP).
O objetivo foi capacitar os jornalistas sobre os aspectos técnicos e históricos da modalidade, preparando-os para uma cobertura exemplar do evento continental.
Entretanto, o curso foi ministrado pelo seleccionador nacional e árbitro internacional Jair Yoba, que trouxe uma abordagem teórica e prática sobre a modalidade.
Durante a prelecção, Jair Yoba partilhou informações sobre a evolução da modalidade, que começou como uma forma de entretenimento e hoje se consolidou como uma das modalidades mais populares no mundo.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a estrutura das lutas, que ocorrem em um octógono ou ringue.
Além disso, foram apresentados detalhes sobre o equipamento utilizado, como as luvas específicas para MMA, que são mais leves do que as luvas de boxe.
Leia mais em
Por: Kiameso Pedro