O ministro do Interior, Manuel Homem, inaugurou ontem as novas instalações de expansão do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município de Cacuaco, em Luanda. O espaço, totalmente equipado, vai permitir que os agentes do SIC desenvolvam melhor as suas actividades laborais, visto que antes as condições de trabalho estavam muito aquém da realidade que se impõe.
Por sua vez, director geral do SIC, Luciano Tânio da Silva, referiu que as novas instalações, que acima de tudo retiram o efectivo daquelas precárias condições em que antes trabalhavam há vários anos, representam hoje muito mais do que um espaço físico renovado.
Deste modo, o responsável fez saber ainda que as novas instalações são a expressão mais clara e evidente do compromisso do Ministério do Interior com a modernização, dignificação do trabalho investigativo e a melhoria contínua dos serviços colocados à disposição da sociedade no âmbito da segurança pública e combate à criminalidade.
O secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Comandante Geral da PNA, Administrador Municipal de Cacuaco, Antigos Directores do SIC, Directores Gerais do Serviço de Migração e Estrangeiros, do Serviço Penitenciário, do Comandante Nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Membros do Conselho Consultivo do Minint e do SIC, Entidades Religiosas, Autoridades tradicionais, sociedade civil e efectivos testemunharam o descerrar da placa, acto feito pelo ministro do Interior, Manuel Homem.