Uma cidadã angolana, de 35 anos de idade, portadora de transtorno mental, deu à luz na via pública neste sábado, 22, nas imediações do bairro Ondjo-Yeto, no município da Camama.
A informação foi anunciada ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Em declarações a este jornal, o oficial disse que os efectivos foram mobilizados após receberem uma informação dos moradores de que a cidadã em causa estava a dar à luz na via pública.
“A intervenção rápida das autoridades permitiu que a mãe fosse socorrida e encaminhada ao Banco de Urgência da pediatria do Hospital Dr. Manuel Pedro Azancot Menezes, onde recebeu atendimento médico especializado”, salientou.
Nestor Goubel sublinhou, ainda, que o recém-nascido veio ao mundo sã e salvo, com 3,666 kg.
A acção de socorro contou com a participação dos efectivos do Ministério do Interior (MININT), nomeadamente, Comando Municipal de Proteção Civil e Bombeiros da Camama e da comandante do território do Dangereux.
“Os familiares da cidadã agradeceram o trabalho dos efectivos envolvidos na operação, reconhecendo a importância da intervenção para preservar a vida da mãe e do bebé”, concluiu.









