O Governo Provincial da Lunda-Sul procederá, esta terça-feira, 23, à inauguração da primeira Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água da sede do Muconda, município com o mesmo nome, cujas obras tiveram início em 2022, que prevê abranger até pouco mais de 14 mil pessoas.
A empreitada, construída no município do Muconda, a pouco mais de 200 km da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, está avaliada em mais de 4 mil milhões de kwanzas, tendo sido construída por mais de 60 trabalhadores nacionais e cerca de 20 estrangeiros.
Ao total foram feitas 693 ligações domiciliares e construídos quatro chafarizes.
A cerimónia de inauguração será testemunhada pela directora Nacional de Águas, Elsa Ramos, que trabalha na Lunda-Sul.








