O ministro do Interior, Manuel Homem, inaugurou, esta terça-feira, o Centro Integrado Municipal da delegação daquele ministério no Dande, capital da província do Bengo, assim como também procedeu à entrega de vários meios rolantes destinados a apoiar os órgãos constituíntes do MININT naquela municipalidade.
Antes de presidir à cerimónia de inauguração da infra-estrutura, localizada em Caxito, Manuel Homem manteve uma reunião com a governadora Maria Nelumba, no Palácio do Governo Provincial do Bengo.
De acordo com o diretor Nacional do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Wilson dos Santos, a inauguração deste centro decorre no âmbito das celebrações dos 47 anos da instituição, e visa aproximar os serviços dos subsectores do MININT com os utentes.
”A delegação municipal vai reforçar não só a aproximação dos nossos serviços com os utentes, mas também essa presença e a qualidade da segurança pública aqui no Dande”, realçou.
Wilson dos Santos confirmou que serão entregues vários meios de mobilidade dos efectivos, incluindo autocarros, e viaturas para apoiar a área operacional.
Afiemou que no novo centro estarão presentes todos os órgãos que compõem o Ministério do Interior, nomeadamente A Polícia Nacional, os Serviços de Investigação Criminal, Penitenciário, de Protecção Civil e Bombeiros e de Migração e Estrangeiros.
”A delegação congrega todos esses entes em uma estrutura de apoio aos nossos serviços”, destacou.








