A capital do país, Luanda, vai acolher entre os dias 9 e 10 de Julho próximo, a segunda edição do Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia, uma iniciativa do Presidente da República que visa reforçar o papel da mulher na promoção e consolidação da paz.
A informação foi avançada hoje pelo porta-voz da Comissão Multissectorial da Bienal de Luanda, Nuno Caldas, durante o acto de lançamento oficial da conferência, que teve lugar no Centro se Imprensa Aníbal de Melo (CIAM).
Além dos pontos supracitados, o evento visa, sobretudo, reforçar o papel do género feminino na promoção da cultura de não-violência, da segurança, da democracia, da boa governação e do desenvolvimento sustentável em África.
De acordo com o secretário de Estado, o evento surge com o intuito de identificar soluções para os desafios relacionados com a participação das mulheres nos processos de desenvolvimento e fortalecer a rede de cooperação entre governos, organizações internacionais, sector privado e sociedade civil.
Referiu, igualmente, que a iniciativa se enquadra nos objectivos da Agenda 2063 da União Africana, da Agenda Mulheres, Paz e Segurança das Nações Unidas e dos instrumentos africanos e internacionais de promoção da igualdade de género e dos direitos das mulheres.
Os restos mortais do jornalista e chefe de produção da Rádio Luanda, Tomé Armando, falecido na última Segunda-feira, no Complexo...
Ler maisDetails








