Com a introdução dos equipamentos de impressão, o Serviço de Identificação Civil da Delegação Provincial da Hustiça e dos Direitos Humanos no Huambo fica mais reforçado no que diz respeito à emissão de Bilhetes de Identidade, colmatando a dependência da impressão em Luanda.
Segundo informações avançadas pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Alfredo Felo Sachiliva, com o equipamento instalado no posto de identificação localizado na Avenida 21.º Aniversário da Independência (antiga Rua 5 de Outubro), são agora emitidos de forma imediata cerca de 200 a 250 documentos por dia.
O responsável sublinhou que este novo sistema representa um avanço significativo na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera para a obtenção do documento.
Segundo o responsável, esta medida visa diminuir os níveis de abandono dos Bilhetes de Identidade, acelerar o atendimento e reforçar o acesso da população aos documentos oficiais, promovendo maior inclusão e exercício pleno da cidadania.








