A Obra Divina Providência (ODP), vencedora da terceira edição do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola, prevê, dentro em breve, o apetrechamento do Centro de Tratamento de Tuberculose do Hospital Divina Providência, sendo este o projecto que a levou a vencer o prémio que distingue e apoia instituições de solidariedade que desenvolvem projectos de grande impacto nas comunidades angolanas
De acordo com o padre Alberto Sissimo, presidente da ODP, o prémio vai directamente para os pobres e abandonados que o Hospital Divina Providência atende. Padre Alberto afirmou também que o valor vai colmatar uma grande dificuldade que havia naquela unidade hospitalar, considerando mesmo que o prémio vem em boa hora para acudir tal dificuldade.
Além do apetrechamento do Centro de Tratamento da Tuberculose, a ODP pretende também a melhoria do Centro de Imagiologia. “Nós vamos apresentar os diversos projectos que temos, que estão ligados ao hospital que atende as situações mais vulneráveis não só de Luanda, mas do país”, frisou o presidente da ODP.
O Hospital Divina Providência atende, diariamente, um número aproximado de 1.375 pacientes, sendo 30 mil o número de pessoas atendidas por mês, e 427 o número de profissionais, em todas as áreas, para dar resposta às inquietações dos cidadãos.
Leia mais em









