O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, lançou, ontem, uma operação com divulgação do rosto de um suposto lider de um grupo de marginais que se dedicava aos crimes de furto de viatura na cidade do Lubango.
A informação foi avançada, hoje, a OPAIS pelo comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, Comissário Divaldo Martins, tendo dito que o grupo é composto por seis cidadãos, sendo que cinco dos quais já foram detidos.
De acordo com o comandante provincial, com os cinco cidadãos nacionais foram igualmente apreendidas igual número de viaturas. O nosso interlocutor informou que o grupo de supostos marginais vem realizando as suas acções delituosas, desde Dezembro do ano passado.
Com várias passagens pela polícia por furto e falsificação de documentação, acrescentou, Jonassy, de cerca de 50 anos, contou com a participação de elementos residentes no Lubango e em Luanda para descaracterizar as viaturas, falsificar documentação e vender.
“Para auxiliar na detenção do fugitivo, a Polícia lançou uma campanha onde divulgou a sua identidade e disponibilizou contactos para o envio de informações” finalizou.
Por: João Katombela, na Huíla