A Polícia Nacional em Luanda deu início, nesta Sexta-feira, 26, a várias acções de patrulhamento no bairro Paraíso, com vista à redução do índice de criminalidade que afectava a região.
Segundo o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, em declarações prestadas hoje ao Jornal OPAÍS, a iniciativa foi promovida pelo Comando Provincial e contou com a participação de jornalistas e membros da sociedade civil.
A comitiva percorreu várias zonas do bairro, entre as quais Validade, Rua dos Cabritos, Pracinha, DZ, Cinco Mil e Maria do Céu.
Na ocasião, o comandante interino do Comando Provincial de Luanda, comissário Catarino Roque, reuniu-se com moradores e apelou ao reforço da cultura de denúncia de actos criminosos.
O oficial manifestou ainda satisfação ao constatar que vários jovens afirmaram ter abandonado a delinquência, regressado à escola e iniciado actividades remuneradas para garantir o próprio sustento.








