Um cidadão angolano de 39 anos de idade foi detido, na manhã da última sexta-feira, 5 de Dezembro, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Icolo e Bengo, sob suspeitas de ter sido ele o causador da morte do próprio filho, um bebé de apenas um mês de vida
O caso ocorreu no bairro do Kela, município do Sequele, onde, segundo informações prestadas pelo porta-voz do DIIP-Icolo e Bengo, Euler Matari, o detido terá chegado à residência em que vive a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, nas primeiras horas da manhã.
O acusado pediu à mãe para que se deslocasse à cantina mais próxima a fim de comprar pão. Antes, o suspeito terá retirado do quarto duas outras crianças que ali se encontravam, ficando sozinho com o recém-nascido. A mãe da criança regressou minutos depois, e encontrou o filho já sem vida.
A adolescente relata que o corpo do seu filho apresentava marcas compatíveis com asfixia m cânica. O DIIP adianta que o pai será ouvido pelos órgãos competentes e que já se deu início às investigações para apurar as circunstâncias em que tudo aconteceu. As diligências iniciais apontam que o alegado crime ocorreu enquanto o suspeito esteve sozinho com o bebé, mas a polícia ressalta que aguarda os relatórios médico-legais para confirmação da causa da morte.
Leia mais em









