A Polícia Nacional em Luanda deteve, nesta Quarta-feira, no município de Cacuaco, 23 cidadãos implicados em diversos crimes, no âmbito da Operação Estabilidade.
A informação foi hoje avançada ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Segundo o porta-voz, 17 dos detidos são acusados dos crimes de associação criminosa, burla e abuso de confiança, sendo liderados por cidadãos conhecidos por “René” e “Letra”.
Os implicados actuavam no mercado do Kikolo, onde comercializavam telemóveis falsos, utilizando caixas originais de iPhone com o objectivo de enganar os compradores.
Durante a operação, foi igualmente detido um cidadão por crime de falsas qualidade que se fazia passar por agente da Polícia Nacional, estando na posse de equipamentos da corporação.
Foi ainda detido um cidadão pela presumível autoria do crime de agressão sexual, sendo o mesmo professor, que terá orientado uma aluna, também delegada de turma, a deslocar-se à sua residência, onde alegadamente praticou o referido acto.
No mesmo âmbito, a Polícia Nacional deteve um cidadão que exerce a função de segurança por porte ilegal de arma de fogo, do tipo pistola Mini Star, após ter exibido a arma durante um desentendimento.
Importa referir que os implicados foram encaminhados ao tribunal competente para julgamento sumário, enquanto as investigações prosseguem.









