O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (Minttics) destacou, nesta segunda-feira, 16, o papel do repórter como promotor da verdade e da cidadania.
Segundo o Ministério, historicamente, o repórter ocupa uma posição central no ecossistema da comunicação sendo o elo directo entre os acontecimentos e a sociedade.
Com rigor, ética e sentido de responsabilidade, este profissional actua na linha da frente da notícia, garantindo que os factos sejam transmitidos com isenção, factos, equilíbrio e verdade.
Ainda de acordo com o órgão que rege esta profissão, num contexto marcado pela rápida circulação de informação e pela expansão das plataformas digitais na internet, o trabalho do repórter torna-se ainda mais relevante no combate à desinformação, pós-verdade e na produção e promoção regular de conteúdos credíveis e de interesse público.
Em Angola, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, no âmbito desta efeméride, reafirma o seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho digno, seguro e estimulante para o Repórter.
“Nesta efeméride, rendemos homenagem a todos os Repórteres que, com coragem, dedicação e elevado sentido de missão, contribuem diariamente para informar, educar e esclarecer a sociedade angolana”, lê-se na nota.









