Hoje, no seu primeiro dia de visita a Angola, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de São Tomé, Jourceli Tiny dos Ramos, deslocou-se ao Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC ), no município do Rangel bem como o Pavilhão de Artes e Ofícios do Sambizanga, aonde recebeu explicações sobre o funcionamento das referidas unidades, acompanhado da sua homologa, Teresa Rodrigues Dias.
Antes, nas primeiras horas do dia, os dois ministros e respectivas delegações estavam reunidos na sede do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, na baixa de Luanda.
Entretanto, Angola e São Tomé estão, com esta visita, a reforçar os seus laços de cooperação, em matéria do Trabalho e Segurança Social, conforme garantiu, aos jornalistas, Jourceli Tiny dos Ramos.
O governante disse que um dos objectivos da sua deslocação a Angola é a troca de experiências entre os dois países, visto que os Estados possuem alguns denominadores comuns.
Já a ministra Teresa Rodrigues Dias sublinhou que os dois países têm estado a trabalhar de forma muito intensa para o reforço cada vez mais das relações no domínio do Trabalho e Segurança Social.
Segundo a governante, no âmbito desse reforço, São Tomé pretende buscar parceria e colher experiência no que de melhor Angola tem feito no domínio da empregabilidade bem como inteirar-se das políticas e avanços que tem dado na transição do mercado informal para o formal através dos programas em curso.
Para amanhã, a agenda do ministro do Trabalho prossegue com a visita a outros órgãos sob tutela do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.
Em actualização…