Um indivíduo de 44 anos de idade, de nacionalidade eritreia, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por fortes indícios de abuso sexual contra um menor de 16 anos no bairro Prenda, com o agravante de lhe ter transmitido de forma dolosa o vírus do VIH
O cidadãos estrangeiro de 44 anos é comerciante, tendo em sua posse uma cantina no bairro Prenda. Lá, onde investigações preliminares, levam a crer que o menor era aliciado. “Este indivíduo aliciou o menor de 16 anos que frequentava a cantina.
Dava dinheiro ao rapaz para aproveitar-se dele pela via anal e satisfazer os seus desejos sexuais” disse, o porta-voz do SIC geral, Manuel Halaiwa. De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, esta prática foi reincidente, sendo que ao decorrer do tempo o menor começou a apresentar transtornos psicológicos e mal-estar físico.
“O menino despertou a atenção da tia com que vive, tendo esta desencadeado uma denúncia. Despoletadas investigações concluiu- se haver o crime de abuso sexual contra este menor, e também lamentavelmente, foi determinado que este menor foi contaminado com o VIH.
Leia mais em