Várias localidades da província do Bengo encontram-se, neste Domingo, 28, sem o fornecimento normal de energia eléctrica, na sequência de um corte programado no Sistema Interligado Nacional para permitir a realização de trabalhos de manutenção correctiva na infraestrutura da Rede Nacional de Transporte (RNT).
Em comunicado, a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP) informa que a intervenção decorre na Linha de 60 kV que alimenta a Subestação Eléctrica Móvel do Panguila, tendo sido necessário o desligamento da Subestação do Capari para a manutenção correctiva do barramento de 220 kV.
Os trabalhos tiveram início às 5h00 de hoje, estando a reposição do fornecimento de energia prevista para às 14h00.
Como consequência da intervenção, estão temporariamente sem energia eléctrica a comuna-sede de Caxito, o município do Dande, o município do Panguila, as centralidades do Capari e da Bucula, bem como as subestações da ENDE alimentadas pela Subestação do Capari, nomeadamente Mabubas, Panguila e Barra do Dande, incluindo as respectivas zonas adjacentes.
A ENDE lamenta os transtornos causados aos clientes e à população, apelando à compreensão de todos, ao mesmo tempo que assegura que estão a ser envidados esforços para a reposição do fornecimento de energia eléctrica no mais curto espaço de tempo.








