O registo anotado de cento e 33 mil crianças vacinadas na província da Lunda Sul, durante a campanha de vacinação contra a poliomielite ocorrida de 15 a 17 deste mês, em todo o país, ultrapassou as expectativas das autoridades sanitárias daquela localidade, que previam um total de 131 mil crianças a serem beneficiadas.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 18, pelo director do gabinete da Saúde na Lunda Sul, Viegas de Almeida, ao proceder à apresentação do balanço referente à recente campanha de vacinação contra a pólio que Angola voltou a acolher, depois de algum tempo.
Porém, apesar de a região registar bons indicadores nos resultados da campanha, o responsável salientou que a partir desta semana vai decorrer a mobilização das equipas para a vacinação nas localidades mais recônditas.
Participaram na campanha, de acordo Viegas de Almeida, 299 equipas entre supervisores, mobilizadores, contadores e registradores, com 155 mil doses de vacina que a província tinha em disponibilidade.