O Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registou, nas últimas 72 horas, um total de 41 ocorrências diversas
De acordo com o porta-voz da instituição em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, houve um registo de sete incêndios nos municípios de Maianga, Kilamba, Kilamba Kiaxi, Hoji-ya-henda, Cazenga e Calumbo, tendo como presumíveis causas o curto circuito, fogo posto e fuga de gás.
Os sectores afectados incluíram duas residências, dois meios de transportes, o meio ambiente, dois estabelecimentos comerciais e o sector energético.
Por outro lado, houve um caso de iminência de afogamento no município de Belas, um acidente de viação no Sequele, um afogamento na Ingombota, um caso de avistamento de cadáver no interior de residência, um caso de morte por eletrocuçao e neutralização de combustível.
Além disso, destaca-se também a intervenção das forças em dois casos de desbloqueio de portas, quatro casos de desencravamento de elevador, uma transferência inter-hospitalar, 21 evacuações.
No capítulo de danos humanos, Daniel Correia lamentou o facto de terem sido registados quatro mortes, sendo um por presumível afogamento, igual número por acidente de trabalho, eletrocuçao, causa não determinada e nove feridos.