O Instituto de Telecomunicações (ITEL) celebra, desde ontem (04), a 16.ª edição da Feira de Inovação Tecnológica (FITITEL). Para este ano, a realização da feira coaduna com a celebração dos 40 anos de existência do instituto, localizado no município do Rangel
“ITEL – 40 anos de transformação digital, alargando o compromisso com o país” é o tema da feira deste ano que alberga, durante três dias (quinta, sexta e sábado), no Instituto de Telecomunicações, expositores, estudantes, empresários, bem como entidades do Governo.
Quanto ao ITEL, que organiza o evento, o ministro enaltece o Instituto, que para si, mais do que uma testemunha, foi protagonista da modernização tecnológica no país. “Para este ano, o lema traduz a continuidade de uma visão estratégica”, atira.
Já o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, por seu turno, sublinhou que, ao longo das quatro décadas de existência, a instituição que dirige tem levado a cabo a “nobre” missão de formar quadros e liderar a moldura tecnológica, o que se reflecte nos milhares de técnicos formados e incluídos no sector público e privado no país, na área da tecnologia.
Leia mais em