A inauguração do hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé” representa o sentimento de dever cumprido para o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, sobretudo pela satisfação de ter vencido os diferentes obstáculos que encontrou, a partir do primeiro contacto que teve com a unidade sanitária ainda em construção. Lembrando que desde o lançamento da primeira pedra em 2012 até a sua inauguração, já lá vão 13 anos
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu a inauguração do complexo hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé, no último Sábado, 27, do mês em curso, lembrando que o lançamento da primeira pedra foi em 2012.
Referiu que, se não se conseguiu construir a unidade sanitária em tempo útil apesar dos problemas de várias ordens registados. O primeiro grande desafio foi de tirar a unidade hospitalar da Casa Militar, porque entende que os militares precisam de ter um bom hospital militar.
O segundo desafio foi, “digamos, procurar concluir a execução da empreitada em tempo útil o que não foi possível e forçou-nos, portanto, a substituir o empreiteiro.









