Três cidadãos nacionais provenientes das províncias de Luanda e Cuanza Norte, sendo dois que se faziam passar por agentes da Polícia Nacional e um de efectivo do Serviço de Investigação Criminal, foram detidos pelas forças castrenses, no município do Andulo, província do Bié, por indícios nos crimes de falsa qualidade e assaltos com recurso à arma de fogo.
Ao proceder ao acto de apresentação do balanço das operações desencadeadas pelas autoridades na província centro do país, o porta-voz do SIC-Bié, inspector-chefe de investigação criminal Carlos Oliveira, sublinhou que os suspeitos constituíam um grupo de associação criminosa, composto por oito indivíduos que, segundo o porta-voz, já se encontram detidos.
O porta-voz afirmou que os indivíduos realizavam assaltos a mão armada a comerciantes estrangeiros residentes no município supracitado. Na posse dos acusados, foram apreendidos duas armas de fogo do tipo pistola, três pares de uniformes e patentes da Polícia Nacional, dois pares de passadores falsos do SIC e oito telemóveis.