Dois cidadãos nacionais, de 48 e 56 anos de idade, ambos enfermeiros colocados no Hospital Geral 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, foram detidos recentemente pelo Serviço de Investigação Criminal naquela região, implicados nos crimes de interrupção de gravidez, adulteração de substâncias alimentar ou medicinais e descaminho de mercadorias adquiridas com recursos do estado.
A detenção dos suspeitos, segundo informações apuradas por este jornal, resultou num trabalho aturado desenvolvido pelo departamento de Combate aos Crimes Económico e Contra Saúde Pública, tendo flagrado uma residência que era usada como posto médico no bairro da Pedra-1, município do Sumbe, onde os implicados realizavam consultas médicas, circuncisão e interrupção de gravidez a vários utentes.
Durante a operação foram apreendidos diversos fármacos com datas de caducidade vencidas desde o dia 29 de junho deste ano. Segundo o SIC, dados apurados preliminarmente permitiu aferir que uma parte destes medicamentos foi subtraída da unidade hospitalar de onde os mesmos são efectivos.
A província da Lunda Sul registou uma produção média anual de cerca de 10 milhões de quilates de diamantes, nos últimos dois anos, correspondendo a aproximadamente 87 por...
Ler maisDetails