Os efectivos da PNA no Namibe detiveram, esta quinta-feira, 22, na cidade de Moçâmedes, um cidadão nacional, de 31 anos de idade, por suspeitas de desvio de mais de 50 milhões de kwanzas da empresa de apostas desportivas Elephant Bet.
De acordo com os dados avançados pelo chefe de Departamento de Comunicação e Imagem da Polícia Nacional naquela província, Ernesto Calianguila, citado pela ANGOP, o acusado, funcionário da referida casa de jogos, já se encontrava sob investigação desde março, altura em que a direcção da empresa começou a detectar a falta dos valores.
“O acusado, sendo funcionário da Elephant Bet, realizava a venda de fichas e no final do dia não transferia os valores para a conta da empresa por via do aplicativo multicaixa express, pois adulterava os comprovativos e desviava o dinheiro”, afirmou o responsável.
Ernesto Calianguila acrescentou que, na conta do cidadão detido, foram apreendidos 12 milhões de kwanzas, sendo que, com o dinheiro desviado, o suposto infractor terá comprado uma residência avaliada em 17 milhões de kwanzas, viatura, aparelho de som, três computadores portáteis, três telemóveis, entre outros.