O director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas da província do Cuando, Vitorino Samanjolo, anunciou, hoje, que a região tem em disponibilidade 50 mil hectares de terra para o cultivo agrícola, onde está prevista uma produção superior a 100 mil toneladas de diversos produtos do campo, para a presente campanha 2025/2026.
Para o efeito, realçou, o governo local procedeu à distribuição, nos nove municípios, de sementes de hortícolas como couve tronchuda, galega e chinesa, beringela (de origem portuguesa e sul africana), cenoura, salsa, tomate, quiabo e cebola, bem como a distribuição de fertilizantes e equipamentos agrícolas.
O director afirmou que também foram entregues uma tonelada e meia de sementes de cereais nos municípios do Luengue e Luiana.
Para esta nova campanha agrícola, segundo apontou Vitorino Samanjolo, estão envolvidas 26.376 famílias camponesas que vão colocar a “mão na massa” para uma produção que se prevê ser em grande escala.
A Polícia de Guarda Fronteiras na província em epígrafe deteve, neste domingo, 14, cento e 43 cidadãos congoleses, por tentativa...
Ler maisDetails