O Serviço de Investigação Criminal na capital Luena, província do Moxico, deteve recentemente um cidadão nacional, de 33 anos de idade, suspeito de cometer duplo homicídio, por indícios do assassinato da sua mulher, de 18 anos de idade, e do filho de apenas seis meses de vida, por motivos passionais.
O suspeito, segundo as autoridades, terá sido motivado por ciúmes, ao desconfiar de uma suposta relação amorosa entre o seu irmão e a sua esposa.
De acordo com os factos constatados por este jornal, na manhã desta sexta-feira, no site da ANGOP, o crime foi perpetrado quando o presumível agressor, alegadamente, pediu à esposa que o acompanhasse até à lavra. A caminho do local, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima que se fazia acompanhar do bebé, o marido, supostamente, desferiu vários golpes com objecto contundente na região do pescoço das duas vítimas, a mulher e o filho, que morreram no local.
Dante dos factos, diz o SIC local na publicação em que tivemos acesso, foi instaurado um processo-crime, tendo o acusado sido encaminhado ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.