Mais de 100 crianças no Uíge beneficiaram, no último fim-de-semana, de cuidados visuais assegurados pelo Centrooptico. Das apoiadas, 31 são albinas com idades compreendidas entre os 6 e 9 anos, que terão melhor protecção contra a sensibilidade à luz e os raios ultravioletas
São 130 o número de crianças e jovens desfavorecidos no Uige que vão, de agora em diante, usufruir de cuidados visuais, fruto de uma iniciativa de responsabilidade social do Centrooptico que serviu de apoio aos beneficiados, incluindo 31 pares de óculos graduados a meninos com albinismo na mesma província.
A ação teve início em Abril do ano corrente, altura em que foram realizados rastreios e consultas de optometria.De 1 a 3 de Setembro, uma equipa do centro voltado ao decote óptico efetuou uma visita ao Centro do Tratamento do Olho no Uige, pelo que se fizeram, durate a mesma, medições dos óculos que serão entregues ao restante do grupo apoiado.
A acção, de cariz social, contou com o apoio da empresa ZEISS, da Associação dos Cegos e Amblíopes da Noruega (NABP) e da Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA). A paixão de cuidar da saúde visual dos angolanos, segundo a gestora de Responsabilidade Social do Centrooptico, Isabel Morais, move o grupo de profissionais do Centrooptico.