O prazo para submissão de candidaturas ao concurso público de ingresso externo, destinado ao provimento de 556 vagas de funcionários judiciais nos Tribunais da Jurisdição Comum, termina nesta quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.
Segundo o Conselho Superior da Magistratura Judicial, após o encerramento do processo, o Corpo do Júri publicará a lista provisória dos candidatos admitidos e excluídos no website oficial do órgão, organizada por Tribunal e em ordem alfabética, indicando os motivos de eventual exclusão. O prazo para esta publicação é de 15 dias úteis.
Os interessados poderão apresentar reclamações ao Corpo do Júri no prazo de cinco dias úteis após a divulgação da lista provisória, sendo que o Júri terá também cinco dias úteis para responder. Concluídas as análises, será publicada a lista definitiva dos candidatos admitidos e excluídos.
Os candidatos admitidos serão avaliados através de prova escrita, cujo conteúdo abrangerá noções gerais sobre Administração Pública (10% da pontuação), questões específicas sobre a organização judiciária do país (80%) e ética, deontologia profissional e cultura geral (10%).









