Com a formação que receberam de 1 a 5 de Setembro, os supervisores provinciais e os facilitadores ou instrutores de alfabetização adquiriram mais subsídios e materiais para alcançar resultados positivos e actuantes. A formação foi programada pelo Ministério da Educação em função do 5 de Setembro, Dia Internacional da Alfabetização
A gestora do Projecto de Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos (PAT 2), Irene Cardoso, garantiu que a formação ora terminada no dia internacional da alfabetização atribuiu competências e meios para que o trabalho de alfabetização corra de forma eficaz e eficiente.
“Chegou-se ao fim de um importante ciclo de preparação no âmbito do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT 2), que o Governo angolano implementa, através do Ministério da Educação, em parceria com o Banco Mundial.
“Este projecto prevê, em 150 municípios e 21 províncias formação, como expressão viva do compromisso do Estado angolano, em garantir o sistema de educação para todos, promovendo a inclusão social, a igualdade do género e preparando o povo para os desafios do futuro”, disse a gestora do PAT 2.