Um acidente de viação ocorrido nas primeiras horas desta segunda-feira, 21, no município do Hoji-Ya-Henda, em Luanda, resultou de imediato na morte de duas pessoas e 16 feridos, entre os quais uma criança em estado grave.
Em declarações ao Jornal OPAÍS nesta segunda-feira, o porta-voz dos Bombeiros em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, explicou que o caso foi reportado pelo CISP às 04:40 minutos deste dia.
No local, as autoridades confirmaram o embate entre dois veículos pesados: um autocarro de transporte de passageiros e um camião, cujas marcas ainda não foram identificadas.
Daniel Correia explicou que das 16 vítimas, 14 foram socorridas pelas equipas de emergência da Boavista, do Quartel Principal (QP) e do INEMA, com quatro delas necessitando de desencarceramento.
“Infelizmente, duas pessoas do sexo masculino, com idades estimadas em 33 anos, e a referida criança, não resistiram aos ferimentos e foram confirmadas como vítimas mortais no local”, disse.
Neste momento, o motorista do camião envolvido colocou-se em fuga, enquanto o condutor do autocarro foi encontrado inconsciente no interior do veículo e está sob cuidados médicos.
POR: Onésimo Lufuankenda