A Polícia Nacional deteve, nas últimas 24 horas desta sexta-feira, um total de 94 indivíduos suspeitos da prática de diversos crimes em todo território.
Entre os detidos, destaca-se um cidadão de 42 anos de idade acusado de violar a filha de 16 anos, no município do Cazenga.
Segundo a Policia, o crime ocorreu por volta das 14h00, no interior da residência familiar, localizada no bairro Calawenda, enquanto a mãe da vítima estava fora de casa.
Durante o período em referência, a Polícia Nacional registou 95 crimes, dos quais 49 contaram com intervenção directa das forças de segurança, representando uma taxa de operatividade de 52%.
No decurso de 19 micro-operações realizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Bié, Huambo e Cuando Cubango, foram apreendidos e recuperados bens diversos.
No âmbito do controlo de fronteiras, foram registadas 53 ocorrências, com a intercepção de 152 cidadãos estrangeiros, sendo135 da República Democrática do Congo, 3 da República do Congo e 14 da Namíbia.
Foram igualmente apreendidos 1.520 litros de combustível, presumivelmente introduzidos no país por via de contrabando.
No domínio da fiscalização rodoviária, foram apreendidas 164 viaturas e 62 motociclos.
Na sequência, as autoridades apreenderam 57 cartas de condução, 59 livretes, 23 guias de circulação e 16 títulos de propriedade, além da aplicação de 308 multas por diversas infracções ao Código de Estrada.