O Presidente da República, João Lourenço, orientou, esta terça-feira, 23, em Luanda, a 12.ª e última Sessão Ordinária do Conselho de Ministros do ano em curso, onde, no domínio das Finanças Públicas, após apreciação, foi aprovada a Estratégia de Endividamento de Médio Prazo 2026-2028, assim como o Plano Anual de Endividamento para 2026.
Esta estratégia permite identificar os riscos do portfólio da dívida e orientar a sua gestão em alinhamento com as projecções fiscais.
Já o plano de endividamento para o ano seguinte, define as acções do OGE, com recurso aos mercados interno e externo , dentro de limites considerados sustentáveis.
De acordo com a Presidência da República, antes do início da reunião, que decorreu no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, foi observado 1 minuto de silêncio em memória de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, antigo vice-presidente da República e presidente da Assembleia Nacional, que faleceu no dia 18 deste mês.
O secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, efectuou, esta terça-feira, uma visita de constatação ao Hospital Geral...
Ler maisDetails









