O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, defendeu sábado, em Capunga, na Lunda-Norte, a implementação do federalismo como solução definitiva para os problemas de distribuição da renda nacional e das desigualdades regionais no país
Benedito Daniel fez estas declarações durante as comemorações do 34.º aniversário da Juventude de Renovação Social (JURS), braço juvenil do partido, num acto marcado por apelos à coesão interna, críticas ao Executivo e homenagem aos fundadores do movimento juvenil. “Os jovens de 1990 tinham a mesma força que tendes hoje.
Não se conformaram com o regime de partido único e ousaram sonhar com uma Angola de justiça social”, afirmou Benedito Daniel, perante os membros do Conselho Político, do Comité Nacional, representantes da sociedade civil e autoridades tradicionais e eclesiásticas presentes.
Para o líder do PRS, o federalismo é mais do que um modelo de governação: é uma necessidade para um país com a complexidade e a dimensão de Angola.
Leia mais em