A situação de guerra que persiste no Leste da República Democrática do Congo (RDC) fez reunir, ontem, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, na sua qualidade de Presidente em exercício da União Africana, com o Presidente da RDC, Félix Tchisekedi, para juntos encontrarem outra vez alguma alternativa de saída
Sem sobrepor o acordo de paz assinado em Washington e o de Doha, o Presidente da República, João Lourenço, propôs algumas iniciativas que possam reforçar as já tomadas, no sentido de se encontrarem as soluções para uma paz definitiva no Leste da RDC. Num breve encontro que manteve ontem em Luanda com o Presidente da RDC, Félix Tchisekedi, o Presidente João Lourenço partilhou com Tchissekedi algumas propostas que o Estadista congolês preferiu não divulgar.
“Com muito prazer, eu discuti com o Presidente João Lourenço vários temas que têm a ver com a vida do meu país, sobretudo a situação securitária no Leste da RDC.
Como sabem, o Presidente João Lourenço, na qualidade de Presidente da União Africana, tem tomado várias iniciativas para a paz no país; por isso, hoje não “A guerra continua, uma guerra que nos foi imposta. Estamos de facto a passar diversas vicissitudes, mas dialogamos sobre as vias para podermos sair desse mal”, avançou.
Leia mais em









