O Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rodrigues de Lemos Rosas, integra a lista das figuras que serão condecorados pelo Presidente da República, no âmbito da celebração dos 50 anos de Independência Nacional, apurou OPAÍS.
O dirigente será condecorado na classe paz e desenvolvimento, numa cerimónia que se realizará em Luanda nos próximos dias.
De acordo com nota da Presidência da República, serão condecorados 697 cidadãos, dos quais 252 na classe da independência e 445 na classe paz e desenvolvimento.
Ao reagir à distinção, o gestor do Porto do Lobito afirmou que recebe tal distinção de coração cheio.
“Recebo de coração cheio a notícia da minha condecoração na classe paz e desenvolvimento, no âmbito dos 50 anos da nossa Independência”, disse.
A Medalha Comemorativa da Independência Nacional simboliza o reconhecimento do Estado angolano aos cidadãos que, com o seu exemplo, promovem a paz, o desenvolvimento e a unidade nacional.
A condecoração do PCA do Porto do Lobito reafirma o papel estratégico da empresa e da sua liderança na construção de uma Angola mais forte, justa e moderna.